Por volta do meio-dia dessa terça-feira (16/7), policiais rodoviários federais perceberam que um veículo caracterizado como viatura da Polícia Civil do Paraná estava trafegando na BR-277, em Cascavel (PR), com o pneu dianteiro direito estourado. Ao ser abordado, o motorista tentou fugir, foi perseguido e acabou detido. Descobriram que estava transportando drogas.
Câmeras de vigilância de um posto de combustíveis mostram o suspeito fugindo em alta velocidade e, também, o momento em que ele perde o controle do veículo, sai da pista e para. O homem, que não teve seu nome divulgado, tentou fugir a pé, mas acabou detido.
Segundo a Polícia Civil (PC), é servidor do órgão. Em nota, a PC disse que investiga desde quando o servidor usava a viatura falsificada.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o carro continha, além de 21kg de cocaína e 33kg de haxixe, munições. A viatura era falsificada, possuía marcas de sangue e marcas de perfuração de projéteis, supostamente essas marcas foram adquiridas em um tiroteio mais cedo, que será investigado.
O que se sabe é que, após o tiroteio, o motorista passou pelas cidades de Virmond, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Guaraniaçu e Ibema até chegar a Cascavel.