(FOLHAPRESS) - O anúncio de que Joe Biden, 81, desistiu de concorrer à reeleição nos Estados Unidos causou, como não poderia deixar de ser, burburinho nas redes sociais. E muitas celebridades do país trataram de opinar sobre a questão, em especial as que apoiam o Partido Democrata.
"Vejo uma pessoa colocando os outros antes de si mesma e de seu orgulho hoje, e por isso, tenho um enorme respeito", destacou Finneas, 26, parceiro musical da irmã, a cantora Billie Eilish, 22.
"Estamos realmente vivendo em tempos sem precedentes", surpreendeu-se Lizzo, 36, ao republicar a notícia.
Barbra Streisand, 82, aproveitou para agradecer ao presidente em final de mandato. "Joe Biden entrará para a história como um homem que alcançou realizações significativas em seu mandato de 4 anos", disse. "Devemos ser gratos por sua defesa da nossa democracia."
Eterna Elaine de "Seinfeld", Julia Louis-Dreyfus, 63, também quis deixar sua gratidão registrada. "Obrigado, presidente Biden, pelo seu serviço, pela sua liderança extraordinária e pelo seu amor por este país e por todo o seu povo", escreveu.
Mark Hamill, o Luke Skywalker da saga "Star Wars", foi na mesma linha. "Joe Biden tem um histórico de realizações incomparável por qualquer presidente em nossa vida", disse. "Ele restaurou a honestidade, dignidade e integridade ao cargo após 4 anos de mentiras, crimes, escândalos e caos. Obrigado pelo seu serviço, presidente. Agora é nosso dever, como americanos patriotas, eleger o democrata que honrará e continuará seu legado."
Já a comediante Kathy Griffin, 63, foi mais sucinta. "Vamos fazer história!!! Finalmente!!!", escreveu.
Alguns demonstraram ter gostado de Biden ter anunciado que apoiaria que Kamala Harris, 59, sua vice, como candidata em seu lugar. Foi o caso da atriz Jamie Lee Curtis, 65.
"Apoio de todo o coração Joe Biden e sua decisão de renunciar e apoiar incondicionalmente Kamala Harris", afirmou Curtis. "Ela é confiável e testada e é uma defensora feroz dos direitos das mulheres e das pessoas de cor, e sua mensagem é de esperança e unidade para a América em um momento de grande divisão nacional."
O cineasta Spike Lee, 67, destacou o fato de Kamala ser uma mulher negra. "Mais uma vez uma irmã vem ao resgate", comentou ao publicar uma imagem da vice-presidente.
Conhecido por "Os Vingadores", o ator Mark Ruffalo, 56, disse que "é hora de começar a agir". "Não a Trump/Vance. Não à tomada religiosa cristã de direita do nosso país. Nada contra o cristianismo; só não deveria governar uma nação nascida da liberdade religiosa", afirmou.
A atriz e cantora Cher, 78, publicou pouco antes do anúncio que Biden deveria renunciar. Quando soube da notícia, voltou às redes sociais. "Não tinha visto TV ou falado com ninguém, então não sabia que tinha acontecido", comentou.
"Acredito que é a única chance para os EUA permanecerem uma democracia", prosseguiu. "O Partido Democrata deve realmente pensar fora da caixa. 'Vencer é tudo', mas se não vencer não pode mudar nada e os tempos devem estar mudando."
Leia Também: Veja o novo retrato oficial do príncipe George em celebração aos 11 anos