Homem que deixou taxista baleado durante roubo de veículo é preso em hotel de Naviraí
Foi preso na data de ontem (21) o homem que deixou um taxista baleado durante um roubo na cidade de Naviraí em crime ocorrido no último dia 17.
Foi preso na data de ontem (21) o homem que deixou um taxista baleado durante um roubo na cidade de Naviraí em crime ocorrido no último dia 17. Ele foi localizado em um hotel, após buscas em vários estabelecimentos do ramo.
A Força Tática da Polícia Militar recebeu a informação da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) indicando que um foragido estava hospedado em um hotel usando um nome falso.
A equipe foi em vários hotéis com a foto do autor até que ele foi encontrado por um dos funcionários. Ao ser abordado, o autor se apresentou com o nome do seu irmão, apesar disso, foi desmascarado e preso.
Pressionado, confessou ser o autor do roubo e entregou o revólver, calibre 32, com cinco munições intactas, usado no crime. Já o carro do taxista foi abandonado em um canavial com a chave no contato para que terceiros o levassem.
Sobre o uso do nome do irmão, o bandido alegou que é evadido do regime semiaberto e sabia que havia um mandado de prisão contra ele. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Ele também será indiciado pelo roubo qualificado e lesão corporal grave. Não há informações atualizadas sobre o quadro clínico do taxista que foi baleado na tentativa de latrocínio.
O caso
A ocorrência conta que a vítima, de 56 anos, trabalha como taxista em Mundo Novo e foi contratada pelo autor para uma corrida até a rodoviária de Naviraí, partindo de um hotel.
Entretanto, na altura do destino, o passageiro pediu ao taxista que o levasse até um sítio próximo ao Presídio Estadual de Naviraí.
No trajeto, o autor surpreendeu o motorista anunciando o assalto. No ato, o bandido acabou acertando um disparo contra a perna do taxista.
Na sequência, ele retirou a vítima para fora do veículo, modelo Volkswagen Virtus, e fugiu para rumo ignorado. O taxista foi socorrido e levado ao hospital.
As autoridades estão procurando pelo veículo roubado. A suspeita é de que tenha sido levado para a fronteira.