MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) - Além dos três pontos, o São Paulo tem um outro objetivo na partida contra o Botafogo nesta quarta-feira (24), às 19h30, pela 19ª rodada do Brasileiro: manter a invencibilidade em jogos em que o técnico Luis Zubeldía não está no banco.
Ele já levou sete cartões amarelos e um vermelho no Brasileiro em 13 jogos. Agora, cumprirá sua terceira suspensão no campeonato.
Desfalque contra o Botafogo, ele ficou de fora nas vitórias contra Bahia e Red Bull Bragantino. As partidas válidas pelo Brasileirão aconteceram no Morumbis.
COMO O TRICOLOR SE SAIU SEM ZUBELDÍA
Diante do Bahia de Rogério Ceni, pela 13ª rodada, o São Paulo venceu por 3 a 1. Comandado pelo auxiliar Maxi Cuberas, o Tricolor abriu vantagem de dois gols logo no primeiro tempo, com Calleri e Ferreira, enquanto na segunda etapa, mesmo com gol de Gilberto, liquidou com um de Luciano.
Contra o Red Bull Bragantino, pela 15ª rodada, a equipe dominou mais as ações do jogo e teve mais posse de bola, vencendo a partida por 2 a 0. Desta vez sob o comando do também auxiliar Carlos Gruezo, a equipe teve dificuldade no pelo meio-campo e só conseguiu abrir o marcador na segunda etapa com André Silva e Luciano.
Diante do Botafogo, Maxi Cuberas terá a missão de ficar à beira do gramado - o outro auxiliar de Zubeldía, Carlos Gruezo, foi expulso no jogo de domingo (21) por reclamar da arbitragem. E um detalhe: Cuberas também já recebeu cartão vermelho neste Brasileirão
O QUE ESTÁ EM JOGO
Vindo de empate contra o Juventude, o São Paulo quer retornar ao G4 do Brasileiro. Com 31 pontos, o Tricolor está atrás do quarto colocado, Fortaleza, com 32.
Já o Botafogo está na liderança do Brasileiro e quer a quinta vitória consecutiva. Na ponta do torneio, o Alvinegro está com 39 pontos, três a mais que o Palmeiras, vice-líder.