No Grand Hamad Stadium, o CT da seleção em Doha, o grupo de jogadores foi dividido, com as jogadas de ataque e de defesa ocorrendo de forma separada. Dentro dos próprios grupos também houve alternância de funções e de composição. Assim, a lógica foi harmonizar jogadas, não definir quem será titular ou reserva.
A atividade também serviu para mostrar que todo grupo de jogadores está na mesma rotação. Todos os 26 atletas participaram de todo o treino. Marquinhos, que chegou a ser preservado na primeira atividade em Turim devido a dores musculares, treinou normalmente.
Além da expectativa no torcedor brasileiro, o suspense quanto à escalação tem causado inquietação na imprensa... espanhola. "Você acredita que Tite possa deixar Vini Jr. no banco?", foi um questionamento corriqueiro de jornalistas da Espanha neste domingo. Afinal, com Benzema cortado da seleção francesa, uma eventual ausência de Vini Jr. na quinta-feira faria com que o ataque do poderoso Real Madrid não tivesse nenhum representante em campo na primeira rodada da Copa do Mundo.