Uma mulher descobriu que tinha sido deixado um pano na sua barriga, durante uma cirurgia para retirar um tumor no intestino, dois anos após a operação.
Segundo informou o G1, na segunda-feira (22), o pano, de 20 centímetros, saiu pela abertura da barriga da mulher, onde se encontra o saco de colostomia, colocado em 2022.
Atualmente, a mulher, de 58 anos, de Cubatão, São Paulo, está internada, recebendo os cuidados necessários após a descoberta. Os médicos avaliam se será necessária uma nova cirurgia.
A mulher já tinha sido internada no final do ano passado, quando apresentou os mesmos sintomas que tinha quando descobriu que tinha câncer em 2022. Realizou exames, com receio de que a doença tivesse voltado, mas não foi encontrado nada estranho.
Na semana passada, um material começou a sair pelo saco de colostomia e a mulher voltou a procurar ajuda médica. Inicialmente, pensaram que seria outro problema, tendo a mulher sido internada, mas uma médica acabou por desconfiar do sucedido.
"Ela viu, achou estranho e começou a puxar, daí viu que era um pano. Então ela chamou o supervisor dela, o cirurgião. Ele avaliou e colocou a mão, daí começou a puxar e era um pano bem grande, por sinal", disse Stefany Vidal, filha da paciente.
O Hospital Municipal de Cubatão, onde a mulher realizou o procedimento, lamentou o caso e colocou-se à disposição para prestar a assistência necessária. A instituição diz ainda ter mudado de gestão desde essa altura e que o cirurgião médico responsável pelo procedimento também já não faz parte do corpo clínico.
A família pretende pretende avançar com o caso na Justiça.
Leia Também: Internações por infarto aumentam no inverno, dizem especialistas