Os líderes do PSDB em Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja, participam de encontro com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira.
A reunião tem como objetivo fechar a parceria do PL com o PSDB em Mato Grosso do Sul, com a filiação e indicação de Coronel Neidy (pelo PL ) a vice de Beto Pereira em Campo Grande.
Bolsonaro gravará um vídeo para oficializar o apoio a Beto Pereira e Neidy na Capital, com promessa de participação em reunião partidária da dupla na Capital.
Bolsonaro já tinha feito compromisso de apoio a Tereza Cristina (PP) e Adriane Lopes (PP), mas recuou após reunião com Riedel e Reinaldo, onde recebeu promessa de parceria futura.
Para fechar acordo com Bolsonaro, Riedel e Reinaldo prometeram cuidar do PL em Mato Grosso do Sul, com possível filiação deles ao partido para eleição de 2026, bem como apoio ao candidato bolsonarista para presidência.
Após o acordo, o PL recuou em, aproximadamente, 25 municípios, onde fez parceria com o PSDB para a eleição de outubro. O PSDB, por sua vez, abriu mão em dois municípios.