Partido que acolheu Adriane e Lídio pode indicar vice no lugar de deputado

A prefeita Adriane Lopes (PP) já trabalha com um nome para substituir o deputado federal Luiz Ovando (PP), anunciado como vice dela para a eleição de outubro.

Foto: O Jacaré

Foto: O Jacaré

A prefeita Adriane Lopes (PP) já trabalha com um nome para substituir o deputado federal Luiz Ovando (PP), anunciado como vice dela para a eleição de outubro. O deputado foi o escolhido do grupo, mas continuou participando de um programa na televisão após o dia 30 de junho, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Agora, Adriane pode correr o risco de registrar a chapa com Ovando, até o dia 15 de agosto, prazo final para oficialização no Tribunal Regional Eleitoral, ou escolher um substituto para evitar desgaste.

Na manhã desta quinta-feira, o deputado Lídio Lopes, esposo de Adriane, disse que o partido aguarda parecer jurídico, mas não descartou a possibilidade de uma substituição, indicando ser grande a possibilidade de alguém filiado ao Avante.

A indicação do Avante não significa que o partido terá porteira aberta para escolher um candidato. Isso porque o partido acolheu o grupo de Lídio e Adriane, quando o deputado foi preterido após a fusão do PTB com o Patriota, formando o PRD.

Lídio presidia o Patriota e Delcídio o PTB. Na queda de braço para escolher o presidente, Lídio acabou perdendo para Delcídio e saiu do partido, junto com seu grupo político. Ele encontrou abrigo no Avante, comandado pelo grupo do promotor Sérgio Harfouche, que foi inclusive o primeiro partido a anunciar apoio a Adriane.

Lídio continua sem partido, mas colocou os candidatos a vereador do grupo dele no Avante. Caso, por exemplo, do vereador Edu Miranda, eleito no Patriota.  

O candidato não pode ser servidor público, porque o período para afastamento já passou, o que aumenta a possibilidade de um pré-candidato a vereador se tornar vice de Adriane. Abaixo a lista com os pré-candidatos do partido:

Homens – Edu Miranda (vereador), Adelaido Vila (ex-secretário municipal); Airton Saraiva (ex-vereador); Alex Melo; Chárupa do Povo; Denis Pereira; Cazuza; Elenilton Dutra; Esquerdinha; GCM Osael; Jajá Nordestino; Jorge Franco; Leinha; Pedro Centurião; Maurão; Pr. Sander; Enfermeiro Paulo Rodovalho; Paulo Lands (ex-vereador); Pedrão Nova Lima; Tony Gol; Wilson Lands;.

Mulheres – Camila IMPCG; Leia Borges; Cle Brum; Fran da Saúde; Professora Ivanise Rota; Jane Du Povo; Jociane Dias; Valdinha Moreira dos Santos; Professora Rubia Mara.