Bombas caseiras feitas com fósforos e frascos de perfume são apreendidas em presídio do Paraguai
Diversas bombas caseiras foram apreendidas em uma das celas do presídio de Pedro Juan Caballero (PY), na fronteira seca com Ponta Porã.
Diversas bombas caseiras foram apreendidas em uma das celas do presídio de Pedro Juan Caballero (PY), na fronteira seca com Ponta Porã. Conforme a imprensa local, foi descoberto um plano de fuga em massa envolvendo uma facção criminosa.
Por conta disso, vários criminosos foram transferidos para outras unidades durante a manhã deste sábado (10). A movimentação dos detentos envolveu uma grande operação, com diversos homens da Força Nacional do Paraguai.
O plano de fuga foi descoberto por meio de uma denúncia anônima. A equipe policial constatou e apreendeu explosivos caseiros dentro das celas e ainda recolheram diversas facas e cápsulas de pistola que seriam usados na investida.
Segundo Ignacio Muñoz, comissário da Polícia Nacional de Amambay, os criminosos fabricaram bombas com fósforos, pregos e outros elementos que facilitavam a combustão. O recipiente escolhido foi um frasco de perfume em formato de romã.
Entre os detentos envolvidos estão integrantes da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Na vistoria, os policiais também apreenderam aparelhos celulares e uma de luva acoplada com barras de ferro.