Equipes do Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) deflagraram operação contra esquema de corrupção em Terenos - a 30 km de Campo Grande -.
Conforme informações oficiais, uma pessoa foi presa em Campo Grande. Ainda, foram outros nove mandados cumpridos em Terenos, 5 em Campo Grande e um em Santa FĂ© do Sul, interior de São Paulo.
De acordo com nota do MPMS (MinistĂ©rio PĂșblico de MS), foi identificado esquema de corrupção que contava com participação de servidores pĂșblicos com empresĂĄrios para fraudar licitações.
TambĂ©m, o Gaeco apurou que grupo criou empresas sem estrutura ou experiĂȘncia para celebrar contratos com a administração pĂșblica.
O nome da Operação Ă© "Velatus", que significa "velado", em latim. A expressão remete à forma de atuação dos investigados, os quais agiram de forma insidiosa e velada para praticar crimes contra a Administração PĂșblica.
A reportagem entrou em contato com o atual prefeito de Terenos, Henrique Wancura Budke (PSDB), que não atendeu as ligações. O espaço segue aberto para manifestação.