A tradicional Vila Belmiro, casa do Santos, vai mudar de nome. Isso porque a diretoria do clube paulista vendeu o chamado naming rights para a empresa de capitalização Viva Sorte. Com isso, o estádio passará a se chamar “Vila Viva Sorte”.
O chamado naming rights é uma prática entre empresas que compram ou alugam o nome de algum estabelecimento. Isso significa que locais como centros de eventos esportivos podem ser batizados com o nome de uma empresa ou de algum produto.
O contrato que será assinado com a empresa terá validade de dez anos ao custo de R$ 15 milhões anuais. O acordo será assinado ainda nesta semana em solenidade com o presidente Marcelo Teixeira e os executivos da empresa.
Há a possibilidade de que os valores sejam aumentados de acordo com metas previstas no contrato. Recentemente, a mesma Viva Sorte tornou-se patrocinadora oficial do São Paulo, lançando inclusive um produto exclusivo para os torcedores.
Além do Santos, também são frutos desta iniciativa os estádios do Palmeiras (Allianz Parque), Corinthians (Neo Química Arena), Athletico (Ligga Arena), Atlético-MG (Arena MRV), São Paulo (Morumbis) e Bahia (Casa de Apostas Arena Fonte Nova).