Após trégua, Mato Grosso do Sul volta a ficar sob alerta para umidade do ar em 10%

Segundo a OMS, a umidade ideal para a saúde dos seres humanos deve estar entre 50 e 60%

Baixa umidade em MS (Foto: Alicce Rodrigues)

Baixa umidade em MS (Foto: Alicce Rodrigues)

Nesta terça-feira (12), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta de perigo para umidade do ar entre 10% e 20% em Mato Grosso do Sul. O aviso ocorre após o "refresco" da semana passada, com chuvas e frente fria. Entretanto, a previsão do tempo mostra que os próximos dias estarão extremamente secos.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a umidade ideal para a saúde dos seres humanos deve estar entre 50 e 60%. Por isso, quando o índice fica entre 21% e 30%, é decretado o estado de atenção. Veja o alerta laranja no mapa:


Reprodução/Inmet

As demais áreas de Mato Grosso do Sul, que não estão em laranja, também estão sob alerta, mas menos severo, para umidade de até 30%.

Frio aliado ao tempo seco

O frio permanece em Mato Grosso do Sul, principalmente na região sul. Nesta terça-feira (13), os termômetros chegaram a 0,3°C, com destaque para Iguatemi, cidade que registra pelo terceiro dia consecutivo a menor temperatura no Estado.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria derruba as temperaturas em todos os municípios, incluindo a região pantaneira e norte, com mínimas entre 5,9°C (Pedro Gomes) e 14°C (Corumbá).