Candidatos adesivam carros nos primeiros minutos da campanha

Os candidatos a prefeito de Campo Grande já cumprem agenda de campanha nesta sexta-feira, primeiro dia oficial da corrida para a eleição de outubro.

Os candidatos a prefeito de Campo Grande já cumprem agenda de campanha nesta sexta-feira, primeiro dia oficial da corrida para a eleição de outubro. Os trabalhos já começaram nos primeiros minutos. Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (União) já aproveitaram os primeiros minutos com adesivagem de carros, já permitida.

Os lançamentos oficiais ainda estão sendo agendados, mas as reuniões , que já aconteciam na chamada pré-campanha , continuam, agora com possibilidade de pedido de voto.

Adriane Lopes e Rose Modesto serão as primeiras a fazerem lançamento da campanha. Adriane lança campanha no comitê (Gonçalo Alves, 354), às 9 horas, e Rose, às 17 horas, também no comitê (Rua 14 de julho com Fernando Corrêa da Costa).

Nesta sexta-feira, Adriane cumpre agenda na prefeitura durante todo o dia e à noite tem reuniões com apoiadores e candidatos a vereador. Já Rose faz algumas reuniões com a equipe de coordenação para o lançamento no sábado.

O candidato do PSDB, Beto Pereira , ainda não tem data para o lançamento da campanha. No sábado, está programada uma adesivagem, ainda sem locais definidos.

Ubirajara Martins (DC) fará o lançamento da campanha no dia 27 de agosto (número da sigla na urna). Nesta sexta, ele concede entrevista e participa de reunião pela manhã. No período da tarde, faz caminhada na área central, encerrando na feira livre à noite.

Luso Queiroz faz reunião com a coordenação pela manhã, participa de reunião do diretório municipal à tarde, e se encontra com apoiadores à noite.

Jorge Batista (PCO) visita bairros nesta sexta-feira. Beto Figueiró (Novo) e Camila Jara (PT) não divulgaram agenda.

Campanha

Começa nesta sexta-feira (16) a propaganda eleitoral de candidatos para eleição de outubro. Os candidatos registrados pelos partidos políticos já podem iniciar a campanha, inclusive pela internet, com utilização de lives para promoção pessoal ou de atos referentes a exercício de mandato.

Até 5 de outubro, as candidatas, os candidatos, os partidos, as federações e as coligações poderão fazer funcionar, entre 8h (oito horas) e 22h (vinte e duas horas), alto-falantes ou amplificadores de som, nos termos do art. 15 da Res.-TSE nº 23.610 de 2019 (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º; e Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 15).

Estarão liberados, até 3 de outubro, os comícios com utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8h (oito horas) e 24h (vinte e quatro horas), com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais 2 (duas) horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único; Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 4º e Res.-TSE nº 23.610/2019 art. 15, § 1º).

Os candidatos também poderão, até 5 de outubro, fazer distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata na qual se utilize outros meios de locomoção das pessoas, acompanhadas ou não por carro de som ou pequeno trio (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 9; e Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 16).

Também serão permitidos, até 4 de outubro, a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 (dez) anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidata ou candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de 1/4 (um quarto) de página de revista ou tabloide (Lei nº 9.504/1997, art. 43, caput; e Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 42).