Campanha começa nesta sexta; Dourados tem 7 candidatos a prefeito e 327 a vereador
Terminou na noite desta quinta-feira (15) o prazo para registro na Justiça Eleitoral de candidaturas a prefeito e a vereador.

Alan Guedes, Bela Barros, Beto Teles e Marçal Filho (da esquerda para direita acima); Racib Harb, Tiago Botelho e Valderi Garcia (da esquerda para direita abaixo)
Terminou na noite desta quinta-feira (15) o prazo para registro na Justiça Eleitoral de candidaturas a prefeito e a vereador. Nesta sexta-feira (16), partidos e coligações já estão liberados para iniciar a campanha eleitoral.
Em Dourados, sete candidatos disputam a prefeitura - o atual prefeito Alan Guedes (PP), a ex-deputada estadual Bela Barros (PDT), o professor Beto Teles (PSOL/Rede), o radialista Marçal Filho (PSDB), o advogado e professor universitário Tiago Botelho (PT), o farmacêutico Racib Panage Harb (Novo) e o agricultor Valderi Garcia (PCO), da tribo indígena terena.
Já à Câmara de Vereadores foram 228 candidatos inscritos, mas Claudia De Souza Cursino Silveira Teles (Rede) apresentou pedido de desistência. Dessa forma, 327 vão disputar o voto dos douradenses. Isso representa concorrência de 15,57 candidatos por vaga. Em 2024, Dourados vai eleger 21 vereadores para o mandato 2025-228, dois a mais que o número atual de cadeiras.