Rio Brilhante: Zé Teixeira prioriza infância e terceira idade
A construção de uma sociedade forte, integrada e saudável exige políticas direcionadas tanto para a infância quanto para a terceira idade.
A construção de uma sociedade forte, integrada e saudável exige políticas direcionadas tanto para a infância quanto para a terceira idade. Essa tem sido uma das ênfases do trabalho desenvolvido pelo deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente, na Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira (15), o deputado solicitou investimentos para a Associação da Terceira Idade (ATIRB) e para o Centro Educacional Criança Esperança VI, ambos no município de Rio Brilhante.
Zé Teixeira pediu o apoio de representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para a compra de um micro-ônibus, com capacidade até 28 lugares, que suprirá as necessidades da associação que atende os idosos. A ATIRB presta atendimento a um grande número de assistidos com atividades de recreação, fisioterapia, alfabetização e transporte para atendimento ambulatorial.
"O vereador Nô solicitou nosso apoio considerando a importância do trabalho social e assistencial desenvolvido pela associação e as dificuldades que enfrentam para atender aos idosos no deslocamento principalmente para consultas, realização de exames e atividades externas. O atual veículo utilizado para isto é uma Kombi ano 2004", justifica Zé Teixeira.
Infância - O deputado Zé Teixeira também solicitou apoio da Bancada Federal em Brasília para a compra de doze aparelhos de ar-condicionado para o Centro Educacional Criança Esperança VI. O pedido também partiu do vereador Nô. Os equipamentos devem amenizar o desconforto térmico, proporcionar condições satisfatórias aos alunos e funcionários da unidade de ensino.
"Uma boa qualidade de ensino não só depende da capacitação dos professores, mas também das condições físicas das salas de aula, com ambiente agradável onde acontece a interação com os estudantes, uma vez que existe relação direta entre a qualidade e a produtividade no ambiente de ensino e de aprendizagem", finaliza o deputado.