Uma postagem na rede social gerou um embate que deve se repetir na família Trad para eleição deste ano, quando tio, Marquinhos Trad, disputará o mesmo cargo que o sobrinho, Otávio Trad, para Câmara de Campo Grande.
O ex-deputado federal Fábio Trad declarou apoio ao irmão, Marquinhos Trad. "Meu candidato à Vereador em Campo Grande é Marquinhos Trad. Por uma questão de justiça, vez que não lhe deram o direito de disputar as eleições para governador em igualdade de condições com os outros candidatos! Ele não perdeu as eleições de 2022. Foi uma derrota forjada, fraudada e ilegal. Voto por justiça nele", postou, ao som da música Sede de Justiça, de Fernandinho.
A declaração de apoio desagradou a outra parte da família, que trabalha para reeleger Otávio Trad. A irmã de Otávio, Letícia Trad fez um questionamento na publicação. "E seu sobrinho". Fábio então respondeu: "Torço muito por ele, muito. Um excelente vereador", declarou.
Na sequência, foi a vez da irmã de Fábio e Marquinhos, e mãe de Otávio, Fátima Trad, comentar: "Lamentável". Na sequência, ainda criticou o irmão, falando em família. "Aliás, já esperava de você, seu conceito de família. Fique com sua escolha, Fábio".
Outro seguidor disse estranhar o fato do outro irmão, sem citar nomes, estar apoiando "a turma que sacaneou Marquinhos. Fábio então respondeu: "Cada um é dono de sua consciência, amigo".
A família anda em lados opostos após o segundo turno da eleição para o governo, quando Nelsinho Trad apoiou Eduardo Riedel e Marquinhos Trad, Capitão Contar. Na eleição para presidente, Nelsinho foi de Bolsonaro e Fábio declarou voto em Lula.
Marquinhos deixou o PSD recentemente, alegando que não concordava com a decisão de Nelsinho de apoiar o candidato do PSDB, Beto Pereira. Otávio continuou no PSD, que apoia Beto Pereira. Marquinhos se filiou ao PDT, que apoia Rose Modesto (União).