Paraná Pesquisas: Géri Dutra lidera para prefeitura de Pato Branco

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado hoje (21), mostra que Géri Dutra (PL) lidera a disputa para a prefeitura de Pato Branco, no interior do Paraná, com 45% das intenções de voto, na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

Paraná Pesquisas: Géri Dutra lidera para prefeitura de Pato Branco

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado hoje (21), mostra que Géri Dutra (PL) lidera a disputa para a prefeitura de Pato Branco, no interior do Paraná, com 45% das intenções de voto, na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores. Na segunda posição aparece Robson Cantu (PSD), com 35,3%, seguido de Volmir Sabbi (PT), com 6,7%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para os resultados gerais.

Em um segundo cenário possível, 47,8% dos entrevistados afirmam que votariam em Géri Dutra e Neuza Viganó; em segundo lugar Robson Cantu e Fernando Fiorentin somam 33,1%. As últimas posições ficam com Volmir Sabbi e Larissa Corrêa, com 8%. O percentual de pessoas que votaria branco/nulo/nenhum é de 5,5%.

A aprovação da gestão de Robson Cantu junto ao eleitorado pato-branquense é mais um desafio — 51,6% responderam na pesquisa que apoiam a administração do prefeito, enquanto que 44,4% dizem desaprovar. No bunker do Cantu, aliados se apegaram ao dado da pesquisa espontânea — que mostra Géri Dutra na dianteira, mas empatado dentro da margem de erro com o prefeito: 21,4% para o candidato do PL e 17,8% para Robson Cantu. A margem de erro da pesquisa é de 4% para mais ou para menos. O "núcleo duro" da campanha do prefeito "foi orientado" a olhar para os que não sabem ou não responderam na espontânea, que somam 54,2%.

Em outro cenário estimulado, sem o nome dos vices, Géri Dutra apareceu com 45% contra 35,3% do prefeito. Com grau de confiança de 95%, a pesquisa foi realizada entre 17 e 20 de agosto e ouviu 640 eleitores. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número PR-01638/2024.

Publicado por Marcelo Bamonte