A Universidade Central do Paraguai (UCP-PJC) realiza a colação de grau dos novos profissionais médicos formados pela instituição de ensino em medicina. O evento acontece a partir das 19h no salão Classe A, em Pedro Juan Caballero, e é o momento sublime e o ápice para cada acadêmico de medicina formado pela Universidade Central do Paraguai dentro de sua estrutura de ensino e qualidade no aprendizado da área.
O fundador do curso de medicina e CEO da UCP, Carlos Bernardo, destaca que "a cada semestre temos a satisfação de colocar novos profissionais formados com qualidade e imbuídos do espírito de salvar e melhorar a qualidade de vida de seus pacientes". Ele salienta que a cerimônia desta noite marca o final de um ciclo e o início de uma grande jornada para os novos médicos.
"Foram dias de muito estudo, dedicação, angústias e alegrias. Muitos tiveram que abdicar do convívio familiar e enfrentar os medos e os desafios, mas a jornada foi concluída e nós da UCP oferecemos a eles o que há de melhor em estrutura física e humana para que eles pudessem receber um ensino de qualidade que agora vai refletir no dia a dia no convívio com seus pacientes, familiares, companheiros de profissão e com toda a sociedade", reforça Bernardo.
O reitor da UCP, engenheiro Luiz Alberto Lopez Zayas, estará presente, além de toda a direção e integrantes do reitorado da Universidade Central do Paraguai.