A justiça eleitoral apura uma denúncia do candidato a prefeito, Rogério Rosalin, contra os candidatos a prefeito, vice e vereador de Figueirão, Juvenal Consoralo, Jorge Roberto Morato e Abadio Ribeiro.
Segundo a denúncia, Juvenal, que é prefeito e tenta a reeleição, tem realizado propaganda irregular para se autopromover com divulgação em suas redes sociais, utilizando-se de obras e realizações do seu mandato em período eleitoral.
"Portanto, percebe-se que os representados, sendo o atual prefeito, atual vice-prefeito e vereador, TODOS candidatos a reeleição cometeram CRIME ELEITORAL, passível de cassação do registro eleitoral e multa em razão de terem participado da INAUGURAÇÃO da SEDE DA BANDA MUNICIPAL DE FIGUEIRÃO e ainda, o 1o e 2o representado, ao realizarem divulgação de obra assemelhada à inauguração, também cometeram crime eleitoral", diz a denúncia.
O adversário alega que as condutas configuram abuso de poder político e violação à legislação eleitoral vigente. "Em razão do uso da máquina pública para promover suas candidaturas desequilibram o pleito eleitoral, ferindo o princípio da igualdade de oportunidades entre os candidatos".
Rosalin solicita multa de mais de R$ 5 mil e a cassação do registro de candidatura dos três denunciados.