Confrontos e pesquisas marcaram primeira semana e candidatos terão novos embates

Os candidatos a prefeito de Campo Grande tiveram uma primeira semana de campanha agitada, com pesquisas e debates.

Foto: O Globo

Foto: O Globo

Os candidatos a prefeito de Campo Grande tiveram uma primeira semana de campanha agitada, com pesquisas e debates.

Dois institutos divulgaram as primeiras pesquisas após o registro dos oito candidatos a prefeito em Campo Grande. As pesquisas surgiram em meio a dois debates que deram o tom da campanha para os próximos 40 dias.

O primeiro deles, da ACP, serviu como uma espécie de apresentação e teve como principal destaque as confusões do candidato Beto Figueiró (Novo), que chamou a plateia de esquerda maldita e chegou a partir pra cima do candidato Luso Queiroz (PSOL).

No segundo confronto, os candidatos tiveram mais embates, com direito a troca de farpas. Destaque para Adriane Lopes (PP), dizendo que Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (União) não sabem o que acontecem em Campo Grande porque estão sempre em Brasília. Rose rebateu, afirmando que a prefeita está mentindo quando diz que não há obra inacabada de escola infantil.

Novos confrontos

Os candidatos voltarão a se enfrentar em debates na Capital. O primeiro, no dia 30, às 7 horas, organizado pela Rádio Capital.

O segundo debate, organizado pelo SBT e Topmidia, às 10 horas da manhã do dia 19 de setembro.

O terceiro, do Midiamax, às 20 horas do dia 23 de setembro. O último debate será realizado pela TV Morena, no dia 3 de outubro, após a novela.