Um crime bárbaro de maus-tratos contra um cachorro revoltou os moradores da cidade de Coxim. O fato ocorreu no último dia 19 deste mês, porém, somente na sexta-feira (23) começou a ser apurado pela Delegacia de Polícia Civil local.
Pela ocorrência registrada, uma denúncia anônima foi feita à Polícia Militar Ambiental (PMA) na qual revelou que um cachorro vira-lata foi castrado em um bar por dois homens que usaram uma faca de cozinha no procedimento.
A equipe foi até o local e constatou um corte no testículo do cachorro. O tutor, que também é o dono do bar, alegou que pediu ao vizinho para castrar o animal. Os policias foram até a casa do autor do procedimento, que confessou o ato.
Os homens foram indiciados pelo crime de maus-tratos. O delegado Gabriel Barroso, responsável pelo caso, ainda acrescentou o crime de exercício irregular da profissão, uma vez que o rapaz que castrou o animal não é médico veterinário.
O cachorro foi recolhido e encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessário e, posteriormente, será levado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para doação.