PF realiza três operações em MS: grupo "velozes e furiosos" é alvo

A Polícia Federal realizou três operações em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira.

Foto: Jornal Midiamax - UOL

Foto: Jornal Midiamax - UOL

A Polícia Federal realizou três operações em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira. Em Campo Grande, a Operação Not so fast, not so furious, cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

A investigação teve início a partir de apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de três veículos automotores onde era transportada grande quantidade de cigarros contrabandeados. Na ocasião, os condutores conseguiram fugir.

Eles integram um grupo que se autodenomina "velozes e furiosos", por conta de empreenderem altas velocidades e realizarem manobras perigosas e proibidas no trânsito, durante o transporte ilícito que realizam da fronteira com o Paraguai até a capital sul-mato-grossense, expondo a risco a vida de terceiros, especialmente quando recebem ordem de parada das forças de segurança, ocasiões em que, muitas das vezes, logram êxito na fuga.

Operação Torpedo

A Polícia Federal também realizou a Operação Torpedo, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca de Miranda-MS.

Durante o cumprimento, as autoridades apreenderam mídias com conteúdo digital e um veículo. Esses materiais serão submetidos a análises periciais para aprofundar as investigações e identificar outros integrantes da rede criminosa.

Rede Limpa XII

A Polícia Federal ainda realizou a Operação Rede Limpa XII, para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet.

Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão em Campo Grande, com a apreensão de material que será submetido à análise pericial.

Durante a ação, realizada em uma residência na capital, foram recolhidos dispositivos eletrônicos importantes para a investigação.

A Polícia Federal vai analisar o material apreendido a fim de tentar identificar outros possíveis envolvidos e expandir a rede de combate a esses crimes. A Operação Rede Limpa XII faz parte de um esforço contínuo para reprimir a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes.