Reduziu para dois o número de debates nos 30 últimos dias da campanha para a eleição do dia 6 de outubro. Estão confirmados os debates realizados pelo Midiamax, no dia 23 de setembro, às 20 horas, e TV Morena, na última semana de campanha, 3 de outubro, depois da novela das 20 horas.
O debate do Midiamax terá a participação dos oito candidatos a prefeito da Capital: Adriane Lopes (PP), Beto Figueiró (Novo), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Jorge Batista (PCO), Luso Queiroz (PSOL/REDE); Rose Modesto (UNIÃO) e Ubirajara Martins (DC).
No primeiro bloco do debate do MidiaMax, cada candidato terá direito a uma pergunta de 30 segundos, com tema livre, e será sorteado o candidato que terá um minuto e meio para resposta, com direito a réplica e tréplica de 30 segundos.
No segundo bloco, cada candidato terá direito a uma pergunta de tema livre e com direito a escolha de quem deverá responder. Cada candidato poderá responder até duas perguntas neste bloco.
No terceiro bloco, cada candidato poderá fazer uma pergunta sobre o tema sorteado na hora, com um minuto para resposta e 30 segundos para réplica e tréplica. No quarto e último bloco, cada candidato terá um minuto e meio para considerações finais.
TV Morena
No debate da TV Morena ainda não há definição de quais candidatos participarão, mas o confronto não deve contar com a participação de todos os candidatos, já que a emissora atende determinação da Rede Globo, de convocação de acordo com a representação partidária.
Segundo a legislação eleitoral, são considerados aptos a debates os candidatos filiados a partido político com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e que tenham requerido o registro de candidatura na Justiça Eleitoral. Julgado o registro, permanecem aptos apenas os candidatos com registro deferido ou, se indeferido, que esteja sub Júdice.
Pela regra, os candidatos Jorge Batista e Ubirajara Martins ficariam fora do debate. Beto Figueiró ainda é dúvida, já que Ricardo Salles mudou para o Novo, garantindo a exigência da legislação eleitoral.
O Top Midia News faria um debate, em parceria com o SBT, às 10 horas da manhã do dia 19 de setembro, mas o evento foi cancelado.