O MPSP (MinistĂ©rio PĂșblico de São Paulo) por meio da PolĂcia Civil, deflagrou na manhã desta sexta-feira (6) a "Operação Ligações Perigosas". A ação acontece após as investigações identificarem a infiltração do PCC (Primeiro Comando da Capital) na polĂtica.
AlĂ©m de infiltração na polĂtica, o grupo tambĂ©m estĂĄ ligado ao trĂĄfico de drogas e homicĂdios, que serão esclarecidos após a operação. Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) comandam a ação.
Ao todo, a equipe policial cumpre 35 mandados de prisão temporĂĄria e 104 mandados de busca e apreensão. A 1ÂȘ e 2ÂȘ Varas Criminais da Comarca de Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, expediram os mandados.
Em Mato Grosso do Sul, os agentes teriam cumprido mandados em Dourados. AlĂ©m disso, as forças de segurança tambĂ©m cumprem, nesta sexta, dois mandados de busca em presĂdios de São Paulo.
TambĂ©m conforme a investigação, lĂderes da organização davam ordens para prĂĄtica de crimes nas ruas de Araçatuba de dentro das unidades prisionais.
Ainda durante a operação, um suspeito morreu em confronto com policiais, mas a identificação não foi revelada.
TambĂ©m conforme informações de sites locais, agentes prenderam o vereador Dunga (União Brasil-SP). Na casa dele, os agentes tambĂ©m apreenderam R$ 26 mil em espĂ©cie e uma arma com numeração raspada. LĂderes do PCC tambĂ©m estão entre os alvos.