Crimes na região central da Capital caíram significativamente em um ano

Os registros criminais na região central de Campo Grande diminuíram em agosto, na comparação com o mesmo período de 2023.

Os registros criminais na região central de Campo Grande diminuíram em agosto, na comparação com o mesmo período de 2023. A informação foi divulgada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar (1 BPM), responsável pela segurança local.

A maior queda ocorreu nos crimes de furtos qualificados em comércios, redução de 64,51%. Já os furtos simples em comércios, a queda foi de 60%. Houve diminuição nos roubo em via pública, furto simples em residência, furto de veículos e furto qualificado em residências.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por 1º Batalhão de Polícia Militar do MS (@pmms.1bpmcg)

Segundo a Polícia Militar, a explicação para esse resultado está nas operações colocadas em prática que proporcionam a presença constante de policiais nas ruas, desencorajando as atitudes ilícitas e aumentando a confiança e segurança da população.

Uma dessas frentes, por exemplo, foi a "Operação Gatuno", deflagrada durante todo o mês de julho contra furtos e roubos de veículos, residências e comércios na região central e que contou até com helicóptero.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por 1º Batalhão de Polícia Militar do MS (@pmms.1bpmcg)