O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul participou, na manhã deste sábado (7), do tradicional desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.
O evento, organizado pelo Governo do Estado e pelo Comando Militar do Oeste (CMO), foi realizado ao longo da rua 13 de maio, no centro da Capital, por onde passaram 23 organizações civis e militares, com apresentações que lembraram a importância do ato cívico.
Devido à gravidade dos incêndios florestais e do emprego de boa parte do efetivo na Operação Pantanal, neste ano não houve a participação da tropa a pé do Corpo de Bombeiros no desfile, que marcou presença realizando apenas o desfile motorizado, comandado pelo Coronel Cézar, onde foram empenhadas várias viaturas, além da presença da Tenente-Coronel Helena, representando o Estado Maior.
Mesmo reduzida, a participação do CBMMS recordou a importância das atividades prestadas à população e proporcionou a oportunidade para a população visualiza de perto as viaturas destinadas diariamente ao serviço bombeiro militar.
O desfile cívico que celebra o Dia da Independência é uma ocasião para reconhecer e valorizar as contribuições das instituições que trabalham em prol da sociedade, criando uma proximidade com os cidadãos.
Participação do desfile cívico em Brasíliaâ
A convite do Governo Federal, três militares do CBMMS também participaram, em Brasília, do desfile cívico que aconteceu na Esplanada dos Ministérios e reuniu cerca de 9 mil participantes.
O convite foi um reconhecimento a ajuda humanitária prestada pela Corporação de MS ao Rio Grande do Sul após as enchentes que atingiram o estado gaúcho em maio deste ano.
âO desfile, que teve como tema central "Democracia e Independência! É o Brasil no Rumo Certo", foi dividido ainda em outros quatro temas, entre eles, a Reconstrução do Rio Grande do Sul, que contou com a presença dos militares sul-mato-grossenses Tenente Castro, Sargento Abraão e o Cabo Figueiredo, que estiveram na missão no Rio Grande do Sul.
â