A semana política em Mato Grosso do Sul foi marcada por decisões importantes, que movimentam a corrida por prefeituras em todo o Estado. Destaque para duas novas pesquisas que mostram o cenário atual na eleição para a Capital.
No Partido Liberal, muita insatisfação com privilégio dado a filha do presidente estadual do partido, Tenente Portela, em detrimento dos demais.
No interior, destaque para investigação de contratações do presidente da Assomasul. Já na Assembleia, deputados apresentaram pedido de impeachment de conselheiros afastados. Já na prefeitura, o que chamou atenção foram as exonerações de ex-candidatos que agora apoiam Marquinhos Trad.
Na Justiça Eleitoral, alívio para Beto Pereira (PSDB), que viu um juiz rejeitar os pedidos de impugnação da candidatura dele na Capital. Já para Tiago Vargas (PP) a notícia não foi nada boa, com a candidatura indeferida. A justiça eleitoral também derrubou a chapa do candidato a prefeito na Capital, Jorge Batista (PCO), mas ele ainda pode substituir o vice e seguir com a campanha.
Confira: