SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A bailarina Anne Allan fez revelações inéditas sobre a princesa Diana, de quem era instrutora de dança e amiga pessoal, em seu novo livro "Dancing with Diana" ("Dançando com Diana").
Anne detalhou o momento em que Diana, coberta de vergonha, confessou-lhe que sofria de bulimia. "Incapaz de me olhar nos olhos, ela disse: 'Estou tão envergonhada, Anne, mas preciso te dizer que sofro de bulimia'. A vergonha era evidentemente dolorosa para ela", contou a biógrafa, em trecho reproduzido pela revista People.
A pressão da rotina na realeza teria levado a mãe do príncipe William, 42, a desenvolver o distúrbio. "Diana explicou que sua bulimia começou quando ela passou a comparecer a reuniões importantes, particularmente jantares, em que tinha que se sentar para comer. Conhecer tantas pessoas era assustador para ela. A sensação de que estava sendo julgada por cada movimento que fazia, como parecia ou o que dizia, fazia-a sentir-se totalmente inadequada."
A bulimia teria se iniciado a partir de um comentário do hoje rei Charles, 75, sobre a forma física da então companheira. "A bulimia começou na semana em que ficamos noivos e precisei de quase 10 anos para superá-la. O meu marido colocou a mão na minha cintura e disse: 'Ah, tem uma barriguinha aqui, não tem?' E isso despertou algo em mim", contou a própria Diana ao livro "Diana: Sua Verdadeira História", lançado em 1992 - cinco anos antes da morte da princesa.