O governador Eduardo Riedel (PSDB) nomeou o assessor do Governo do Estado, Sérgio Luiz Gonçalves, para o cargo de secretário adjunto de Educação de Mato Grosso do Sul.
"NOMEAR SERGIO LUIZ GONÇALVES para exercer o cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, símbolo CCA-00, na função de Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Educação, em conformidade com o estabelecido no anexo II da Lei nº 6.036, de 1º de janeiro de 2023, e alterações, com efeito a partir da data da publicação", diz o decreto.
Sérgio Luiz, que comandou a área financeira da Secretaria de Comunicação na gestão de Reinaldo Azambuja. Atualmente, era nomeado como Assessor Especial I, na Secretaria de Estado de Fazenda.
O novo adjunto assume o lugar da ex-deputada estadual Dione Hashioka, que deixou a função após alguns meses para concorrer à Prefeitura de Nova Andradina. Dione, por sua vez, assumiu a função de Édio Antônio Resende de Castro, exonerado após a Operação "Turn Off", que investiga desvio milionário em favorecimento de licitações na secretaria de Educação.
Foto: Divulgação