Entrevista: Beto Figueiró quer implantar a Vila da Saúde e VLT Norte/Sul

O candidato do Novo à Prefeitura de Campo Grande, Beto Figueiró, é o segundo entrevistado da parceria do InvestigaMS e MSConecta.

Entrevista: Beto Figueiró quer implantar a Vila da Saúde e VLT Norte/Sul

O candidato do Novo à Prefeitura de Campo Grande, Beto Figueiró, é o segundo entrevistado da parceria do InvestigaMS e MSConecta.

O candidato, que disputa a prefeitura pela primeira vez, afirmou que faz parte da turma que saiu da indignação com a classe política para ação, sem se curvar a facilidades das coligações, empreguismo ou fundos partidários.

Beto diz que pretende fazer uma gestão de combate à corrupção e privilégios e classificou a Câmara da Capital como nefasta, afirmando ser "monumento à vergonha, hipocrisia e corrupção".

O candidato, que se diz o único da direita, ressalta que está na disputa por não ter nenhum braço da direita empunhando a bandeira, o que acabaria sufocando a direita na Capital.

Beto Figueiró criticou a redução de ICMS do governo para prefeitura, classificando como uma covardia, disse ser contra a construção do hospital municipal, da forma como está sendo feito, e criticou a lei que transforma serviços estendidos em plantões. Para a saúde, quer implantar a Vila da Saúde, inspirado em Joinville, onde o paciente agenda consulta eletronicamente e no mesmo local faz consulta, exame e já sai medicado.

O candidato do Novo também criticou contratos com a Águas, Consórcio Guaicurus e Solurb, que disse ter sido feito da cozinha da casa dos cunhados João Amorim e Nelsinho Trad. O candidato disse que pretende romper com estas instituições que classificou como de atraso, questionando, por exemplo, o fato da Capital não ter uma usina de lixo.

Beto Figueiró ainda falou sobre a possibilidade da construção de um VLT ligando os bairros Estrela do Sul e Moreninhas, por cima do Segredo e Anhanduí e da proposta de ter um salário da Guarda igual da Polícia Militar.

Foram entrevistados os oito candidatos a prefeito de Campo Grande, que falaram sobre os projetos para saúde, educação, segurança, infraestrutura, área social e problemas antigos, incluindo obras paradas e moradores de rua.

A ordem de publicação das entrevistas foi definida por sorteio, realizado ao vivo nas redes sociais do InvestigaMS e MSConecta. Confira a entrevista com Beto Figueiró na íntegra: