A 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Corumbá/MS, liderada pelo promotor Luciano Bordignon Conte, abriu inquérito para investigar a exoneração de um secretário na gestão do prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares.
O inquérito investiga eventual percepção indevida de vantagens e adicionais remuneratórios por Luciano Cavalcante Jara quando da exoneração do cargo de Secretário Municipal de Ladário.
Luciano Jara (PP) é o candidato escolhido pelo prefeito, Iranil de Lima Soares, para sucedê-lo em Ladário. Ele atuava na Secretaria de Administração, justamente a responsável pelo pagamento de servidores.
O promotor Luciano Bordignon colocou o processo em sigilo, não sendo possível ver detalhes da remuneração que teria sido recebida a mais.
Luciano Jara não foi o único secretário exonerado para concorrer em Ladário. Também deixaram as funções a secretária de Educação, Elizama Medina; de Saúde, Josiane Braga; Assistência Social, Graciele Zório; Obras, Rubens Gimenes, que retornou à Câmara Municipal, já que estava licenciado do mandato de vereador, além de diretores de fundações.