SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Chad McQueen, famoso por interpretar o vilão Dutch nos dois filmes da franquia "Karate Kid", morreu na quarta-feira (11) aos 63 anos. A morte foi confirmada por Arthur Barens, advogado e amigo do artista.
Filho único do também ator Steve McQueen, famoso por estrelar em filmes de ação, Chad faleceu em sua casa em Palm Desert, na Califórnia, por falência múltipla dos órgãos.
Após "Karate Kid", McQueen atuou em mais alguns filmes, como o longa de ação "New York Cop", de 1993, e o suspense "Red Line", de 1995. Mas, ainda seguindo os passos do pai, não demorou para que ele trocasse a atuação pelo automobilismo. Ele foi o único que não voltou a seu papel original na série "Cobra Kai", de 2018, após recusar a oferta para participar do revival.
[Chad McQueen no filme Karate Kid]© Reprodução
Em 2006, McQueen sofreu um acidente grave enquanto praticava para um evento de automobilismo. Ele ficou em coma por quase um mês, fraturou o pescoço, uma perna, um braço e costelas. Em uma entrevista em 2017, ele disse que "não mudaria nada."
O ator deixa sua primeira esposa, Stacey Toten, com quem teve um filho, Steven McQueen, também um ator famoso por seu papel em "Diários de um Vampiro"; e sua segunda esposa, Jeanie, com quem teve dois filhos.
No instagram, o filho do artista comentou sobre a morte: "Você foi um verdadeiro líder, o homem mais duro que já conheci. Você foi amado por tantas pessoas e teve uma maneira única de tocar a vida de todas as pessoas que conheceu. Você me pressionou com mais força do que qualquer outra pessoa poderia e, por isso, serei eternamente grato. Você protegeu nossa família com tudo o que tinha e prometo continuar esse legado. Saber que agora você está reunido com meu avô e tia me traz algum conforto. Até cavalgarmos novamente eu te amo", disse Chase McQueen.
Leia Também: Morre o ator norte-americano Chad McQueen, filho de Steve Mcqueen