PM depara com ponto de drogas a todo vapor na ocupação da Homex
Na noite deste sábado (14), por volta das 19h, equipe da Força Tática da Polícia Militar deparou com um ponto de comercialização drogas a todo vapor, na região conhecida como ocupação da Homex, no Jardim Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.
Na noite deste sábado (14), por volta das 19h, equipe da Força Tática da Polícia Militar deparou com um ponto de comercialização drogas a todo vapor, na região conhecida como ocupação da Homex, no Jardim Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. Duas pessoas, que se identificaram como usuários, foram detidas, além de diversos papelotes cocaína e maconha.
Segundo boletim de ocorrência, a equipe estava em deslocamento para atendimento de um atendimento, quando na Rua Catiguá, depararam aglomeração de pessoas em frente a uma casa. O grupo ao perceber a presença policial saiu correndo para o interior do imóvel, sendo um deles, de 47 anos, abordado antes de entrar na casa.
Com ele, foi localizado um papelote de cocaína. Questionado, disse que era usuário e que havia comprado o entorpecente por R$ 5 de uma pessoa que estava em frente ao imóvel.
Os militares acessaram o imóvel e identificaram que havia uma saída pelos fundos para outra rua, por onde as demais pessoas fugiram. Mesmo assim, a equipe conseguiu localizar um adolescente de 16 anos. Ele confirmou que estava junto com o grupo de correu e iria comprar maconha junto a pessoa que fazia o comércio de drogas naquele imóvel.
Durante a vistoria na residência, os policiais militares localizaram sobre um sofá uma sacola plástica contendo várias porções de pasta base de cocaína, todas fracionadas e prontas para o comércio, idênticas àquela encontrada com o primeiro usuário detido. Ainda nesta mesma sacola, havia uma porção de maconha envolvida em plástico transparente.
Também, foi encontrado um aparelho celular e uma pochete preta no sofá, contendo R$ 923,95. No telhado do imóvel foi achado outra sacola plástica com uma porção de pasta base e outras duas porções de cocaína.
Ao todo, foram apreendidos 182,3 gramas de cocaína e 38 gramas de maconha.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.