Durante as Eleições Municipais de 2020, a empresa London Pesquisas esteve no centro de uma investigação por possível fraude eleitoral em Maracaju. Na ocasião, a coligação de um candidato daquela cidade, entrou e com uma representação contra a empresa de pesquisa legando que a pesquisa eleitoral registrada sob o número MS-08321/2020 apresentava graves irregularidades.
A coligação apontou que a pesquisa incluiu bairros inexistentes no município e até áreas que não tinha moradores aparecerem nas publicações, o que levantou suspeitas de manipulação dos resultados.
A acusação era de que a pesquisa apresentava erros, configurando fraude com o objetivo de influenciar indevidamente os eleitores e prejudicar a transparência do processo eleitoral.
Diante da investigação, o Juiz eleitoral, suspendeu imediatamente a veiculação das pesquisar realizada pela empresa em questão.
Já no ano de 2024, a empresa London Pesquisas, realizou uma pesquisa na cidade de Laguna Carapã, pesquisa que também levantou suspeita por parte de algumas pessoas.
O episódio em Maracaju, serviu como um alerta sobre a importância de assegurar a integridade das pesquisas eleitorais, essenciais para que o eleitorado tenha acesso a informações precisas e confiáveis.