Beto Pereira critica atraso tecnológico da Prefeitura: "Vigilância Sanitária ainda usa papel-carbono em plena era digital"

O deputado federal Beto Pereira (PSDB), candidato a prefeito de Campo Grande, tem feito duras críticas à atual estrutura da administração municipal, especialmente no que diz respeito à falta de modernização dos serviços.

O deputado federal Beto Pereira (PSDB), candidato a prefeito de Campo Grande, tem feito duras críticas à atual estrutura da administração municipal, especialmente no que diz respeito à falta de modernização dos serviços. Segundo ele, a Vigilância Sanitária ainda realiza autuações utilizando papel-carbono, um método que considera ultrapassado.

"Vamos acabar com a falta de modernização da Prefeitura. Ainda existem autuações da Vigilância Sanitária no papel carbono, em uma era em que se abre conta pelo celular, que todos os aplicativos oferecem serviços na palma da mão", afirmou, durante entrevista concedida à Rádio Hora, nesta segunda-feira (23).

Para o candidato, o uso de tecnologias defasadas revela um despreparo por parte da gestão pública atual e representa um gargalo no atendimento eficiente à população. "A gente vê um total despreparo, uma falta de estruturação que o município tem a obrigação de responder de forma rápida, de forma efetiva", destacou Beto.

Outro pilar central da candidatura de Beto Pereira é a modernização dos sistemas de informação e dos serviços digitais da prefeitura. Ele defende a ampliação dos serviços oferecidos de forma on-line, permitindo maior acesso e facilidade para os moradores de Campo Grande. A proposta inclui a otimização do Portal da Transparência, visando garantir maior controle social sobre os gastos públicos e elevar a cidade no ranking nacional de transparência entre as capitais.

"Se não modernizarmos, vamos continuar tendo prejuízos em todas as outras áreas", alertou o candidato, frisando a necessidade de inovação e tecnologia para enfrentar os problemas da capital sul-mato-grossense. Beto também afirma que, caso seja eleito, a prefeitura passará por uma reestruturação digital ampla, com sistemas integrados e automatizados, otimizando desde o atendimento ao cidadão até os processos internos da administração.

Com um discurso voltado à modernização, eficiência e valorização do servidor público, Beto Pereira pretende colocar Campo Grande como referência em administração pública no Brasil. "A nossa cidade tem potencial para ser exemplo de gestão e inovação. Precisamos de uma administração que valorize o servidor, que otimize os recursos e, acima de tudo, que coloque o cidadão em primeiro lugar", afirmou o candidato, reforçando a importância de um governo digital e transparente.

Essas ações fazem parte do Plano de Governo apresentado por Beto que tem apoio de uma ampla aliança de partidos, incluindo a Federação PSDB/CIDADANIA, PL, MDB, SOLIDARIEDADE, PSD, PSB, REPUBLICANOS e PODEMOS. Com o apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB).