A candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), firmou nesta semana um compromisso com a Arquidiocese da cidade ao assinar o Protocolo de Intenções, um documento intitulado "Pacto pela Vida e por Campo Grande", que contém treze pontos relacionados à dignidade humana e ao bem comum. O termo foi firmado em reunião com o Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa.
"Muitas das propostas já estão no meu plano de governo. Nossa gestão será feita com a parceria das instituições, inclusive da Arquidiocese, que realiza um trabalho fundamental para a sociedade", afirmou Rose Modesto.
O protocolo estabelece compromissos em áreas como saúde, educação, segurança pública, e defesa da vida, além de destacar a importância da ética e da transparência no exercício da política. "Queremos que os eleitos cumpram o que prometem, pois a política, como disse o Papa Francisco, é uma das formas mais altas da caridade, já que busca o bem comum", destacou Dom Dimas.
O documento também aborda questões como apoio a povos indígenas, urbanização, população em situação de rua, e o fortalecimento do terceiro setor, reforçando o compromisso com políticas inclusivas e sociais.