Com gol de Embolo, a Suíça venceu o Camarões na manhã desta quinta-feira (24) no Estádio Al Janoub pela estreia do Grupo G da Copa do Mundo. O destaque do jogo foi o goleiro suíço Sommer, que fez grandes defesas e assegurou a vitória.
Gol de Embolo, boas defesas de Sommer e Onana e muito mais!
Assista aos melhores lances de #SUI x #CMR!
— Copa do Mundo FIFA (@fifaworldcup_pt) November 24, 2022
O duelo entrou para a história das Copas por um fator que ilustra a realidade do mundo moderno: o da imigração de refugiados. Isso porque o autor do gol, Embolo, é natural exatamente de Camarões.
Esse foi o primeiro gol de um jogador feito contra o seu país de origem em toda a história do mundial. O jogador não comemorou, mas foi abraçado pelos colegas. Alem dele, o time suíço tem outros estrangeiros, como o goleiro Kohn (alemão) e o meia Shaqiri (Kosovo).
Com vocês, o gol de Embolo que abriu o placar para a #SUI, sem comemoração em respeito a #CMR!
— Copa do Mundo FIFA (@fifaworldcup_pt) November 24, 2022
O jogo no estádio Al Janoub recebeu 39.089 pessoas. Foi o menor público nas 12 partidas realizadas no Catar até o momento. Eram visíveis espaços em branco nas arquibancadas.
Com isso, a Suíça largou na frente na disputa pela vaga nas oitavas de finais. Mais tarde, os outros dois adversários da chave se enfrentam: Brasil e Sérvia, às 15 horas (MS).
Na próxima rodada, a Suíça enfrenta justamente o Brasil enquanto que o Camarões tenta a recuperação contra a Sérvia. Os jogos serão na segunda-feira (28), às 12 horas (MS) e 06 horas (MS), respectivamente.