UEMS de Campo Grande abre 319 vagas em 17 cursos com ou sem vestibular
Inscrições para vestibular estão abertas até 6 de novembro e, para o processo seletivo por meio do histórico escolar, até 5 de janeiro
Em Campo Grande, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com 319 vagas abertas em 17 cursos de graduação. São 187 oportunidades por meio do Vestibular 2025 e 132 vagas ofertadas pelo PSP (Processo Seletivo Permanente) - Histórico Escolar.
As inscrições para o vestibular estão abertas até o dia 6 de novembro e, para o processo seletivo por meio do histórico escolar, até 5 de janeiro de 2025.
Interessados em se inscrever no vestibular UEMS 2025 podem fazê-lo pelo link: https://concurso.fapec.org/inscricoes-uems.php. Já candidatos que desejam ingressar por meio do processo seletivo permanente com as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), podem se inscrever pelo link: https://candidato.uems.br/.
Etapas de seleção
A prova objetiva e a prova de redação serão realizadas na manhã do dia 24 de novembro de 2024 nos municípios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Para o vestibular, os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00. O período de solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição vai até o dia 15 de outubro.
Confira os cursos ofertados no Vestibular UEMS 2025:
Confira os cursos ofertados pelo processo seletivo via histórico escolar:
Para participar desse processo utilizando o histórico escolar do ensino médio, o candidato não precisa fazer nenhuma prova e também não há cobrança de taxa, a inscrição é gratuita.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet até às 23h59 do dia 15 de janeiro de 2025, no horário de Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas neste link: https://candidato.uems.br/
Reserva de vagas
Todos os cursos da UEMS possuem reserva de vagas para candidatos negros (20%), indígenas (10%), residentes em Mato Grosso do Sul (10%) e PCDs (pessoas com deficiência) e transtornos globais do desenvolvimento (5%).