Instituto fez simulações de segundo turno entre Adriane, Beto e Rose
Pesquisa do Instituto Futura, em parceria com 100% Cidades, fez simulações de segundo turno entre três candidatos na briga pela Prefeitura de Campo Grande.
Pesquisa do Instituto Futura, em parceria com 100% Cidades, fez simulações de segundo turno entre três candidatos na briga pela Prefeitura de Campo Grande.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
No enfrentamento entre Rose Modesto (União) e Beto Pereira, a candidata do União Brasil teria 51,6%, contra 30,9% do candidato do PSDB. Outros 12,8% votariam branca ou nulo e 4,7% se declararam indecisos.
No confronto com Adriane Lopes, Rose teria 50,6%, contra 37,8% da atual prefeita. Outros 7,5% votariam em branco ou nulo e 4,1% se disseram indecisos.
O instituto ainda fez simulação entre Adriane e Beto. A candidata do PP teria 46,9%, contra 39,7% do candidato do PSDB. Outros 9,9% votariam em branco ou nulo e 3,5% se declararam indecisos.
Posicionamento Político
O instituto também questionou se o posicionamento político do candidato seria importante na decisão do voto e 84,8% disseram que sim, contra 12,9% que responderam não; 1,2% disseram que mais ou menos e 1,1% não respondeu.
Lula e Bolsonaro
O instituto também questionou a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pedindo para que o eleitor dissesse com qual afirmação concordava. Neste questionamento, 38,6% disse que o país está dividido e está cansado disso; 35,8% disse que o país está dividido e está ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro; 14,6% declarou que o País está dividido e está ao lado do presidente Lula; 15,8% disse que o País não está dividido e 5,2% não sabe ou não respondeu.
A pesquisa foi registrada no TSE como MS-01539/2024. Foram realizadas 600 entrevistas entre os dias 16 e 18 de setembro, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%.