No mês de novembro, Seleção Brasileira enfrenta Uruguai pelas Eliminatórias

A seleção brasileira vai enfrentar o Uruguai, no dia 19 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

No mês de novembro, Seleção Brasileira enfrenta Uruguai pelas Eliminatórias

A seleção brasileira vai enfrentar o Uruguai, no dia 19 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida será a última da Seleção no país neste ano. 

A CBF receberá a Fonte Nova com cerca de 20 dias de antecedência para preparar todo o estádio para o confronto. O último confronto do Brasil em Salvador foi pela Copa América de 2019, quando o Brasil empatou com a Venezuela por 0 a 0.


“Ao anunciar a escolha da Fonte Nova, a CBF agradece o apoio do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do presidente da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga, do gerente de operações do estádio, Antônio Botelho, e do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima. Salvador cumpre todas as exigências feitas pela CBF para a realização da partida, como centros de treinamentos de alto padrão, rede hoteleira e uma das maiores malhas aéreas para atender torcedores e delegações”


ÍCONE DO CENÁRIO ESPORTIVO E CULTURAL

Reinaugurado em 2013 para receber jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, a Arena Fonte Nova é um dos principais estádios do país. Desde então, a arena recebeu já mais de 9 milhões de pessoas e mais de 800 eventos, se consolidando como cenário esportivo e cultural do país. A estrutura antiga do estádio Octávio Mangabeira foi implodida em agosto de 2010 para, dois anos depois, ceder lugar à moderna Fonte Nova.

O primeiro jogo da Seleção após a inauguração da arena foi na Copa das Confederações em 2013, em um grande confronto entre Brasil e Itália. A Seleção venceu por 4 a 2, com gols de Neymar, Fred (duas vezes) e do baiano Dante.

FONTES DOS GOLS BONITOS

Na Copa do Mundo, o estádio ganhou o apelido de “Fonte dos Gols” pelos fãs do futebol no mundo inteiro pelos jogos emocionantes. Os torcedores comemoraram 24 gols durante o Mundial no estádio de Salvador, o mais bonito deles marcado pelo holandês Van Persie na goleada, de virada, da Holanda sobre a Espanha, por 5 a 1.

No ano seguinte, o Brasil voltou a jogar lá. O time comandado por Dunga venceu o Peru por 3 a 0. 

PALCO OLÍMPICO

A Fonte Nova recebeu dez partidas, sendo três femininas, nos Jogos Olímpicos de 2016 . Uma delas foi a goleada sobre a Dinamarca por 4 a 0, que deu início à arrancada do Brasil para a conquista da inédita medalha de ouro no Rio. Os confrontos na Arena Fonte Nova renderam a incrível marca de 42 gols, uma média de 4,2 bolas na rede por jogo, justificando o apelido de “Fonte dos Gols”.

O estádio recebeu a Seleção na Copa América de 2019. Na ocasião, a Seleção empatou com a Venezuela por 0 a 0. A Fonte Nova recebeu cinco jogos da competição na ocasião.