Ele ainda lamentou o roubo do veículo da comitiva do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo (6), pouco depois das 9h, na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Lula votou acompanhado de candidatos à prefeito das cidades de São Bernardo, Diadema, Mauá e Santo André, além da esposa Janja e ministro Alexandre Padilha.
Depois de votar, o presidente falou com a imprensa sobre suas expectativas para os resultados das eleições. "Dia muito especial para a democracia brasileira. Eleição sempre é um momento especial pro povo se manifestar. Muitas vezes a gente erra, acerta. Importante que a eleição dá oportunidade de corrigir o erro a cada dois anos. Votamos e podemos corrigir".
O presidente pediu de presente de aniversário o voto nos candidatos apoiados pelo partido. “Eu tenho dois aniversários. Legalmente eu sou nascido dia 6 de outubro, mas minha mãe fala que nasci dia 27. Quero falar pra vocês que se quiserem dar meu presente dando meus candidatos no primeiro turno. Senão, me dê no segundo turno.”
O presidente, também, lamentou o roubo do veículo da comitiva do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. O veículo foi roubado durante uma operação de reconhecimento no local de votação do presidente.