Rose reúne coordenação de campanha e quer focar no eleitor
A candidata do União Brasil à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, começa o trabalho para o segundo turno nesta segunda-feira.
A candidata do União Brasil à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, começa o trabalho para o segundo turno nesta segunda-feira. Pela manhã, ela já se reúne com a coordenação de campanha para avaliação de resultados e dos próximos passos do partido.
Indagada sobre os apoios para o segundo turno, Rose pontuou que o foco é buscar os eleitores. "Vou me reunir com a coordenação da nossa campanha, mas quero buscar aliança com os eleitores primeiro, comunicar bem com eles. Nosso foco será esse", declarou à reportagem.
Indagada sobre apoios nacionais para a campanha e até a possibilidade de diálogo com Jair Bolsonaro, Rose Modesto declarou que a construção do projeto tem como principal aliado Ronaldo Caiado, que veio a Campo Grande no primeiro turno para apoiar Rose. Ele é pré-candidato a presidente do Brasil para a próxima eleição.
Rose já foi filiada ao PSDB, que ficou fora da disputa em Campo Grande no segundo turno. Ela não descarta diálogo com o partido e com o governador Eduardo Riedel. Todavia, pesa contra o apoio o fato de ela ter declarado voto em contar no segundo turno da eleição passada, enquanto Riedel tinha como principal cabo eleitoral Tereza Cristina. Além disso, recebeu apoio de Adriane no segundo turno.
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve apoiar Rose no segundo turno em Campo Grande, já que lideranças como Vander Loubet e Zeca do PT chegaram a defender aliança no primeiro turno.