O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, elogiou o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), durante uma entrevista para um programa da Globo News, onde falava sobre o surgimento de novas lideranças políticas.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
"Estão surgindo líderes jovens, bem preparados, bons governadores, o Eduardo Riedel, de Mato Grosso do Sul, o Rui Costa, na Bahia. Tiveram responsabilidade de gestão, praticaram o cuidado com o equilíbrio fiscal, foram cuidadosos, mostraram que estão preparados", declarou.
Esta não é a primeira vez que Kassab faz aceno ao governador Eduardo Riedel. Há alguns meses, Kassab assinou a filiação do vice-governador, Barbosinha, no PSD e convidou Eduardo Riedel.
O PSD é um dos partidos que mais crescem no País. Na eleição de domingo, elegeu o maior número de prefeitos no País, com 878 cadeiras, desbancando o MDB, que costumava liderar essas estatísticas.
Na contramão, partido atual de Riedel, está encolhendo cada vez mais e tem em Mato Grosso do Sul o melhor desempenho. Nesta eleição, conseguiu o maior número de prefeitos, com 44 dos 79, e foi a única Capital com a maior bancada, com cinco dos 29.
A dificuldade do PSDB para crescer no restante do País pode fazer o governador Eduardo Riedel mudar de sigla, visto que depende de fundo partidário e tempo de televisão para uma possível reeleição.
Na última eleição, por exemplo, o PSDB teve apenas o décimo tempo e fundo partidário, enquanto o PSD, por exemplo, foi o quarto maior, por conta do número de deputados federais eleitos.