Alerta: Após dias de seca, 39 cidades de Mato Grosso do Sul têm previsão de tempestade
Após dias de altas temperaturas e tempo seco, a chuva finalmente deve "dar as caras" para aliviar o calor em Mato Grosso do Sul.
Após dias de altas temperaturas e tempo seco, a chuva finalmente deve "dar as caras" para aliviar o calor em Mato Grosso do Sul. Em alerta meteorológico divulgado nesta quarta-feira (9), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica tempestades e ventania em diversos pontos do Estado.
O alerta, de nível amarelo, é válido para 39 cidades e indica tempestade com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40-60 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
As cidades em alerta são: Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru e Vicentina.
Frente fria
A aproximação de uma nova frente fria deve amenizar o calorão dos últimos dias em Mato Grosso do Sul. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo fica instável, com aumento de nebulosidade e probabilidade para chuvas mais significativas, com acumulados acima de 30 mm em 24 horas.