Os vereadores reeleitos já estão articulando a próxima composição da mesa diretora da Câmara de Campo Grande. Os 14 que já podem ser chamados de veteranos, por conta da reeleição, sabem que terão que aguardar a escolha da próxima prefeita, que terá muita influência, mas já iniciaram a busca por votos.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
O grupo eleito na coligação de Beto Pereira (PSDB) tem 16 vereadores, contando com o PL, que não é tão próximo ao grupo, e teria boa parte dos votos. Durante reunião ontem, eles falaram sobre a possibilidade de manter a união para fazer o presidente.
Neste grupo dos 16, os mais cotados para o cargo de presidente são Professor Juari, Pappy e Silvio Pitu, todos do PSDB. Eles terão como concorrente alguém eleito na própria coligação. André Salineiro (PL) avisou, antes mesmo de ser eleito, que disputaria a presidência.
Adriane Lopes (PP) elegeu seis vereadores entre os aliados, sendo quatro do PP e dois do Avante. No grupo, os mais cotados são o líder dela na Câmara, Beto Avelar, e Professor Riverton, ambos do PP.
O grupo de Rose Modesto (União) elegeu quatro, sendo três do União Brasil, e um do PDT. O grupo de eleitos conta com a experiência do ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT), mas tem como principal interessado Dr. Lívio (União), que retorna à Câmara.
O MDB também está de olho, com os dois parlamentares eleitos pelo partido na briga: Dr. Jamal e Junior Coringa. Jamal conta com a simpatia, por exemplo, de uma parte do PP, que enxerga nele uma pessoa equilibrada para conduzir a Casa.