Antonio Brito (PSD) está mais confiante do que nunca, após o sucesso do PSD nas eleições municipais, no último domingo (6). Em entrevista ao titular desta coluna, Brito revelou que acredita no sucesso natural do PSD dentro do Congresso após o sucesso nas urnas. "Isso reflete naturalmente na medida em que prevê o futuro do partido em 2026. E também isso repercute na medida em que os partidos se realinham agora para as forças dentro da Casa. O PSD demonstra a partir de agora que está preparado para começar um diálogo com os demais partidos, com o presidente Artur Lira sobre a sucessão da Casa", disse Brito.
O parlamentar, com bom trânsito dentro da área governista, busca se consagrar como o favorito na disputa pela Mesa Diretora e o superpoder da presidência da Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos. Segundo Brito, até agora não há desistências; ele inclusive tem participado de jantares com o ex-favorito de Lira, deputado Elmar Nascimento (UB), e acredita em um possível segundo turno na Casa.
"O que está conversado hoje é a manutenção das duas candidaturas e o acordo do segundo turno. Hoje, com o número de candidaturas, teremos dois turnos, então quem for para o segundo turno será apoiado pelo outro. E a formação de um bloco dos partidos que já estão com o Elmar e já estão conosco, e aí discutir cargos na Mesa, que são dez cargos. Então já temos dialogado PSD e UNIÃO", concluiu Antonio Brito.
Mas nem tudo é calmaria no Salão Verde em Brasília; alguns chamam de mágica, mas outros preferem chamar de malabarismo. Brito tem conversado com lulistas e bolsonaristas para ganhar apoio na disputa. Em uma das conversas com o ex-presidente, o candidato à presidência foi presenteado com a poderosa medalha "TRES IS", moeda batizada por Jair Bolsonaro.
"Tive com o ex-presidente Jair Bolsonaro e, inclusive, ele me deu a medalha dos "TRES IS" e tive também com o presidente Lula. Estou concorrendo à presidência da Casa, e não líder de governo ou de oposição. O presidente da Casa tem que dialogar com todas as forças porque entendo que as pautas têm que ser respeitadas com harmonia. Tive com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e do PT, Gleisi Hoffman", finalizou Brito. Agora, reconhecido com os "TRES IS", o nobre parlamentar não planeja falhar ou desistir da disputa que apesar de acirrada, só devera ocorrer em fevereiro de 2025.