O governador Eduardo Riedel (PSDB) oficializou, em vídeo nesta quinta-feira, o apoio à candidatura de Adriane Lopes (PP) para o segundo turno em Campo Grande.
"Por entender que será o melhor para Campo Grande. Que reúne as condições de poder avançar em uma transformação que a gente quer ver", diz o governador, afirmando que vai votar e apoiar Adriane.
Tereza responde que fica muito feliz com a declaração de voto e apoio, pontua que estão juntos, nunca estiveram separados, apesar do primeiro turno. "Fico muito feliz pela coerência que nós dois temos na política. Então, quero dizer da minha alegria de poder estar aqui ouvindo e recebendo o apoio do senhor para nossa candidata, Adriane, Campo Grande e o Mato Grosso do Sul".
O apoio de Riedel para Adriane já era esperado por conta da eleição de 2022, quando Tereza Cristina foi a principal cabo eleitoral dele. Depois, no segundo turno, Adriane também declarou apoio, enquanto Rose Modesto (União) apoiou o adversário, Capitão Contar (PRTB).
O candidato apoiado por Riedel no primeiro turno, Beto Pereira (PSDB), declarou neutralidade. Já o PSDB liberou os filiados para decidir o que fazer.