Inscrições de laboratório de projetos de curtas seguem abertas até domingo
Laboratório faz parte da programação do festival Curta Campo Grande, que acontece de 28 a 2 de novembro na Capital O Laboratório de Projetos de Curta-Metragem do Festival Curta Campo Grande está com inscrições abertas até este domingo (13).
Laboratório faz parte da programação do festival Curta Campo Grande, que acontece de 28 a 2 de novembro na Capital
O Laboratório de Projetos de Curta-Metragem do Festival Curta Campo Grande está com inscrições abertas até este domingo (13). O evento será realizado presencialmente de 31 de outubro a 2 de novembro, no período da tarde, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, com o objetivo de incentivar a produção de curtas-metragens no estado de Mato Grosso do Sul.
Os projetos selecionados participarão de encontros com consultores experientes do setor audiovisual, que oferecerão orientações práticas. No último dia, haverá uma sessão de pitching, onde os participantes apresentarão seus projetos. O projeto vencedor será premiado com serviços de finalização, como correção de cor e DCP, fornecidos por uma empresa parceira do festival.
Os consultores do laboratório serão Carla Faour, Sérgio Maggio e Dannon Lacerda. Carla Faour é uma renomada roteirista e dramaturga, com experiência na TV, cinema e teatro, sendo criadora da série “Segunda Chamada” (TV Globo), vencedora dos prêmios APCA e ABRA de Melhor Série de 2019. Ela também trabalhou em produções como “Tapas e Beijos”, “Além do Horizonte” e “Malhação – Seu Lugar no Mundo”.
Sérgio Maggio, jornalista, escritor e dramaturgo, também atua como roteirista e corroteirista de obras como o documentário “Maria Madalena – A Voz do Feminino”. Seu roteiro para o longa “Cabaré das Donzelas Inocentes”, baseado em seu livro “Conversas de Cafetinas”, foi selecionado em diversos concursos, incluindo o Hubert Bals Fund e o PANLAB, onde foi eleito o melhor roteiro de ficção.
Dannon Lacerda, que coordenará o laboratório, é diretor, roteirista e produtor, com sete curtas e um longa-metragem premiados em festivais como Festival do Rio, Mostra de Tiradentes e o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara. Atualmente, ele trabalha na finalização de seu oitavo curta, “Caído do Céu”, filmado em Campo Grande (MS).
Carla Faour expressou sua empolgação por participar do laboratório. “Estou muito feliz com o convite. Será uma oportunidade incrível de trocar experiências com novos talentos do Brasil e acompanhar suas ideias criativas. Espero poder contribuir e provocar reflexões sem impor direções, mas respeitando a visão autoral de cada participante”, destacou a roteirista.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até domingo (13) pelo site oficial do festival. Podem participar residentes de Mato Grosso do Sul com projetos inéditos de curta-metragem de ficção.