Vice-presidente da Fiems prestigia posse da nova diretoria da Firjan
O vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, prestigiou nesta segunda-feira (14/10), a posse do novo presidente da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Luiz Césio Caetano, empresário e acionista da Sal Cisne.
O vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, prestigiou nesta segunda-feira (14/10), a posse do novo presidente da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Luiz Césio Caetano, empresário e acionista da Sal Cisne. O evento também contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Segundo Crosara Júnior, a posse do novo presidente da Firjan representa a renovação no compromisso de desenvolvimento do setor industrial. "Acredito que a Firjan, assim como as demais federações de indústria do país são parcerias estratégicas da Fiems na busca pela competitividade da indústria brasileira. Desejo sucesso ao novo presidente e reafirmo nosso apoio nessa jornada", afirmou.
Em seu discurso de posse, Luiz Césio Caetano destacou questões que precisam ser priorizadas para o aumento da produtividade da indústria e o desenvolvimento socioeconômico do estado e do país: gestão pública eficiente; mão de obra qualificada; transição, integração e eficiência energética; infraestrutura; e segurança pública.
Ele detalhou problemas relacionados a cada um dos pontos e falou sobre a atuação da Firjan. "Vamos trabalhar para contribuir no enfrentamento a essas questões, sempre atuando de forma efetiva e incansável pela defesa de interesses da nossa indústria, numa Firjan ainda mais ágil, dinâmica, participativa, propositiva e inovadora", pontuou.
Já o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, celebrou a importância da indústria para o país. "A Nova Indústria Brasil tem alicerces na inovação, sustentabilidade e competitividade. Estamos promovendo medidas de estímulos ao setor que já estão tendo resultados positivos para a economia. E continuamos à disposição da Firjan para trabalharmos juntos para fazer a indústria crescer ainda mais", destacou