Depois de três tropeços, o Águia Negra voltou a vencer na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense e mantém acirrada a disputa pelo acesso. Neste domingo (20), fechando a sétima rodada, o time de Rio Brilhante recebeu o Comercial e venceu por 2 a 1.
De quebra, ao encerrar o jejum, também acabou com chances do Colorado, um dos times mais tradicionais de Campo Grande, retornar à primeira divisão. No Estádio Ninho da Águia, quem saiu na frente foi o time da casa.
Aos 15 minutos, Willian cobrou lateral na área, a zaga comercialina se atrapalhou na tentativa do corte e a bola sobrou limpa para Wesley bater cruzado, no canto direito de Rodolfo.
O empate do Comercial veio em outro lance de bola parada, ainda no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pela direita, aos 34 minutos, Lucas Paulista cruzou para Jhonatan se antecipar ao goleiro e zagueiro do Águia, desviar de cabeça e deixar o placar igual em 1 a 1. O gol desestabilizou o time rubro-negro que pouco produziu até o intervalo.
No segundo tempo, o Águia retomou o controle do jogo e passou a rondar a área de Rodolfo até chegar ao segundo gol em boa jogada coletiva. Aos nove minutos, Cy recebeu no meio e lançou Robinho pela direita. Já na área, o camisa 11 cruzou por baixo para Amarildo, de carrinho, desviar para o gol. A bola ainda bateu no travessão e pingou depois da linha fatal, com o gol sendo confirmado pela arbitragem.
Com a vitória em casa, o Águia Negra chega aos 11 pontos, com o Naviraiense, mas com uma partida a mais. Em seguida está o Sete de Setembro, com dez pontos. Operário Caarapoense, com três pontos, tem chances remotas de subir. Já o Comercial, com a mesma pontuação, joga mais duas vezes e não alcança mais a zona de acesso.